O nosso Blog

  • Cabeçal de Filtragem LAMA
    Cabeçal de Filtragem LAMA
    231 visualizações 0 comentários 0 Gosto

    Fornecimento e instalação de cabeçal de filtragem da marca Lama Sistemas de Filtrado S.L. composto por 16 filtros de areia de 1200 + 2 filtros de segurança de malha de limpeza automática, colectores de entrada e saída...

    Ler mais
  • COMO MONTAR UM SISTEMA DE REGA DE JARDIM?
    COMO MONTAR UM SISTEMA DE REGA DE JARDIM?
    2075 visualizações 0 comentários 0 Gosto

    O sonho de qualquer pessoa que possui um espaço ao ar livre, é decerto um jardim verdejante, bem cuidado e alvo de olhares de admiração.  Para tal, é necessário criar todas as condições adequadas, sendo que uma...

    Ler mais
  • BOMBAS DE ÁGUA LEO
    BOMBAS DE ÁGUA LEO
    752 visualizações 0 comentários 0 Gosto

    LEO PUMPS...Já conhece as bombas LEO?Na nossa loja temos em stock praticamente todos os modelos de bombas da marca LEO e com preços absolutamente fantásticos.Saiba mais junto do nosso balcão, por email...

    Ler mais
  • 5 DICAS PARA CONSTRUIR UM SISTEMA DE REGA EFICIENTE
    5 DICAS PARA CONSTRUIR UM SISTEMA DE REGA EFICIENTE
    512 visualizações 0 comentários 1 Gosto

    O cuidado com as plantas é essencial para quem quer ter um jardim bonito e bem cuidado. Uma das formas de manter as plantas sempre verdes e saudáveis é fazer a rega de forma correta. Porém, nem todo mundo sabe como...

    Ler mais

Cabeçal de Filtragem LAMA

231 Visualizações 0 Gostou

A nossa equipa de montagens está de parabéns ao executar um excelente trabalho na instalação deste cabeçal de filtragem da marca Lama Sistemas de Filtrado S.L. composto por 16 filtros de areia de 1200mm com uma capacidade máxima de passagem de caudal de 35m3/h + 2 filtros de segurança de malha, com uma malha de 190microns, Programador RIO8 para gestão da limpeza automática, onde esta se divide em dois grupos de filtragem, 1º grupo os filtros de areia e o 2º grupo os filtros de malha, colectores de entrada de saída e de drenagem (águas sujas) em PEAD, todas as ligações ao cabeçal de filtragem quer na entrada de água quer na saída de água, foram executadas pela nossa equipa com a nossa máquina Ritmo de soldadura topo-a-topo e a nossa máquina Ritmo de electrofusão. 

Para este cabeçal de filtragem contamos ainda no seu interior com vidro granulado ionizado ativado, no lugar de areia sílica ou vulcânica, isto porque ao longo de dois mese fomos em parceria com o nosso cliente realizando teste com areia sílica e vulcânica de diversas granulometrias, onde de facto se viu grandes resultados, chegámos a resultados com areia sílica de aproximadamente de 50% de eliminação de ppm.

Após vários testes, com as diversas granulometrias com as areias convencionais, testámos com vidro granulado ionizado, obtendo assim uma redução de ppm de cerca de 80%, após estes dados optámos juntamente com o nosso cliente usar o vidro granulado ionizado ativado.

O vidro ionizado tem assim:
  • Capacidade de filtração 30% superior comparativamente com areia: deve-se ao facto de cargas positivas e negativas fazerem parte da composição do vidro que potenciam a capacidade de filtração.
  • Processo de fabrico do vidro a altas temperaturas evita a contaminação e favorece a distribuição da água.
  • Devido à sua baixa densidade, é necessário menos 15% de vidro granulado ionizado comparativamente à areia.

Vantagens:

  • Capacidade de filtração 30% superior: contêm na sua composição óxido de cromo, manganês, cobalto, óxido de cobre e óxido de ferro, estes compostos provocam cargas positivas e negativas e potenciam um aumento da capacidade de filtração em 30%.
  • Menos contaminação e distribuição melhor da água: O processo de fabrico a altas temperaturas evita a contaminação e favorece o processo de arredondamento das partículas, evitando-se a existência de arestas, o que irá permitir uma melhor distribuição da água pelo filtro e evita a formação de canais.

 

Este cabeçal de filtragem destina-se à filtraçao de águas extremamente carregas com matéria orgânica. 
E contamos com um Caudal de passagem máximo de 500m3/h 

  

Veja o Video em NEXTGREEN ou em SILGAR                                                                 

Deixe um comentário

Entrar para deixar comentário